Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos

Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos - Nuanda

 

A Nuanda preza pela satisfação de seus clientes e segue rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) para garantir uma experiência de compra segura e transparente. Esta política se aplica a todos os produtos adquiridos em nosso site.

 

1. Direito de Arrependimento (Devolução por Desistência)

 

Conforme o Artigo 49 do CDC, o cliente tem o direito de desistir da compra realizada pela internet em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.

 

Condições para Devolução por Arrependimento:

O prazo de 7 dias começa a contar a partir da data de recebimento do produto.

O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

Produtos de uso pessoal, como cosméticos, só poderão ser devolvidos se não tiverem sido abertos ou utilizados, por questões de higiene e segurança.

 

Como Solicitar:

 

Envie um e-mail para sac@nuanda.com.br com o assunto “Devolução por Arrependimento”, informando:

Número do pedido;

Nome completo e CPF do comprador;

Motivo da devolução.

 

Importante: Solicitações de devolução e reembolso serão aceitas exclusivamente por meio do e-mail sac@nuanda.com.br.

 

Após o contato, enviaremos instruções para o envio do produto sem custo adicional.

 

2. Troca por Defeito ou Produto com Problema

 

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar assistência dentro do prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias, diretamente com o fabricante, conforme previsto no Artigo 26 do CDC.

 

Condições para Troca por Defeito:

O defeito deve ser comunicado imediatamente após a identificação do problema.

O produto deve estar acompanhado da nota fiscal e todos os acessórios.

O defeito não pode ser decorrente de mau uso, quedas, acidentes ou uso indevido.

 

Como Solicitar Assistência Técnica:

Verifique o certificado de garantia do produto, que contém informações sobre a assistência técnica autorizada do fabricante.

Entre em contato diretamente com o fabricante ou com a rede de assistência autorizada indicada no manual ou na embalagem do produto.

 

Caso tenha dificuldades em acionar o fabricante, nossa equipe está à disposição para orientar o processo por meio do e-mail sac@nuanda.com.br.

 

3. Produto em Desacordo com o Pedido

 

Se você receber um produto diferente do que foi comprado, recuse a entrega ou entre em contato imediatamente. Caso já tenha recebido, o produto deve estar sem uso, na embalagem original, com todos os acessórios e nota fiscal.

 

O custo do frete para a devolução e reenvio será de responsabilidade da Nuanda.

 

4. Reembolso

 

O reembolso será processado após o recebimento e análise do produto devolvido, observando as condições descritas acima.

 

Prazos para Reembolso:

Cartão de crédito: o estorno será solicitado à administradora do cartão em até 7 dias úteis e poderá levar até duas faturas para ser efetivado, conforme a política da operadora.

Pix ou transferência bancária: o valor será devolvido em até 5 dias úteis após a aprovação da devolução.

Boleto bancário: o reembolso será feito via depósito em conta bancária do titular da compra, em até 7 dias úteis.

 

Importante: Todas as solicitações de reembolso devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail sac@nuanda.com.br.

 

5. Custos de Envio

Devolução por arrependimento (dentro do prazo legal): frete por conta da Nuanda.

Troca por defeito (casos em que a Nuanda for responsável): frete por conta da Nuanda.

Troca por vontade do cliente (fora do prazo de arrependimento ou sem defeito): o cliente arca com os custos de envio.

 

6. Exceções

 

Por questões de saúde e segurança, não aceitamos trocas ou devoluções de:

Produtos de uso pessoal e cosméticos abertos ou usados;

Produtos fora do prazo de 7 dias para devolução por arrependimento;

Itens danificados por mau uso.

 

7. Contato

 

Todas as solicitações de troca, devolução ou reembolso devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail:

sac@nuanda.com.br

 

Nuanda - Produtos de Skincare e Cosméticos

Sobre a loja

Explore as melhores marcas de cosméticos para cabelo, skincare e equipamentos para cabelo e barbearia com promoções imperdíveis. Descubra tudo para sua beleza em nosso e-commerce.

Social
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • Pix
Selos

EBKG PARTICIPAÇÕES LTDA - CNPJ: 53.512.843/0001-33 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade